segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hotel feito de lixo alerta para os perigos do turismo em massa


21.01.2011
O Beach Garbage Hotel foi inaugurado recentemente em Madrid no âmbito na Feira Internacional de Turismo (Fitur), sendo totalmente constituído por detritos trazidos pela maré e depositados em praias da Europa.
O hotel conta com apenas cinco quartos, mas consegue alojar até 10 pessoas por dia – eleitas através de um sorteio no facebook.
A “obra” nasceu das mãos do artista conceptual alemão Há Schult, já conhecido pelos seus trabalhos em que utiliza despojos.
Segundo a BBC, a intenção do artista é alertar para a enorme quantidade de resíduos gerados pelo turismo em massa na Europa, nomeadamente os que são depositados nos oceanos.
Na inauguração, Shult referiu que todo o lixo usado “é o espelho daquilo que nós somos”.
Cerca de 30 a 40 por cento dos materiais que compõem o hotel foram recolhidos em praias do Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha e destacam-se o plástico, a os madeira e tecidos, para juntar a outro tipo de objectos como camas, lâmpadas e tapetes.
Esta criação já tinha sido exibida em Julho passado, em Roma, próximo do Vaticano, durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente.
Fonte:
http://id-grupo.com/agencia-directa/2011/01/21/hotel-feito-de-lixo-alerta-para-os-perigos-do-turismo-em-massa/

Sem comentários:

Enviar um comentário